Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Max Wolf Filho

Um herói, militar brasileiro, que nasceu em Rio Negro, e  29 de julho de 1911. Participou da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na frente de combate italiana durante a Segunda Guerra Mundial.
Filho de pai alemão, Max Wolf, e mãe Lapeana, Etelvina Pacheco Wolf, o Sgt Max Wolf Filho alistou-se em Curitiba, aos 18 anos, no 15º Batalhão de Caçadores (unidade extinta cujas instalações são hoje ocupadas pelo 20º Batalhão de Infantaria Blindado Sargento Max Wolf Filho - 20º BIB), em Curitiba. Na década de 1930 mudou-se com a família para a cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Participou da Revolução Constitucionalista de 1932.
No ano de 1944, alistou-se voluntariamente na Força Expedicionária Brasileira, compondo os quadros da então 1ª Companhia do 11º Regimento de Infantaria (11º RI), em São João del-Rei (MG).
Última missão
No dia 12 de abril de 1945, o 11º RI recebeu a missão de reconhecimento em Monteforte e Riva di Biscia (na região de Montese), a denominada "terra de ninguém". O sargento Wolf foi voluntário para comandar a patrulha de reconhecimento, que foi constituída por 19 militares que haviam se destacado por competência e bravura em outros combates. Nessa missão, foi fatalmente atingido por uma rajada de metralhadora alemã, que o atingiu na altura do peito.

https://www.instagram.com/p/CR731kxNkDY/

registrado em:
Fim do conteúdo da página