EM ENTREVISTA, COMANDANTE DO 15º GAC AP FALA SOBRE O DIA EXÉRCITO E SOBRE A OPERAÇÃO COVID-19
Lapa (PR) – Em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, o Comandante do 15º GAC AP concedeu entrevista ao repórter da Rádio Legendária da Lapa, FM 95.9, oportunidade em que discorreu sobre a importância da data e sobre a atuação do Exército na Operação COVID-19.
Muito tem se falado e escrito sobre a formação do nosso Exército, mas nesses quase quatro séculos que nos separam dos feitos dos heróis da Batalha de Guararapes. Aqueles brasileiros (homens e mulheres, de índios, negros, mestiços e brancos), lutaram sem temor para defender o território colonial do invasor estrangeiro e, ao mesmo tempo, inauguraram um sentimento genuíno de pertencimento a terra e de amor à Pátria. Plantaram a semente de um país forte e soberano, de um povo capaz, guerreiro e solidário. Naquele dia, 19 de abril de 1648, nasceu o embrião do Exército Brasileiro.
Sobre as principais mudanças que ocorreram em nosso Exército, desde então, foi destacada as mudanças no material, nas técnicas, nas táticas e nos procedimentos. O Exército procura se adaptar as necessidades da nação, sem deixar de se preparar para a nossa atividade fim que é a defesa da Pátria. Trazendo para momento atual, estamos desde o inicio de março com operação COVID-19 apoiando o governo federal, estadual e municipal em uma das maiores crises vivida pelo Brasil nos últimos tempos. Na cidade da Lapa estamos apoiando à Prefeitura com o empréstimo de Barracas e nos demais locais do Brasil estamos apoiando na construção de hospitais de campanha, desinfecção de instalações públicas, produção de medicamentos e de materiais de proteção individual, distribuição de alimentos e na participação em campanhas de conscientização, vacinação e doação de sangue, além de muitas outras ações em todas as regiões do país.
Imagens: 15º GAC AP/Comunicação Social
Redes Sociais